fbpx
Conheça Bono: o labrador surfista e recordista mundial
Bono e Ivan Moreira surfando no Leblon

Conheça Bono: o labrador surfista e recordista mundial

Bono, ao lado de seu mentor Ivan Moreira, conquistou um espaço no Livro dos Recordes

Bono surfa desde os seus 5 meses de idade. Hoje o labrador, com oito anos de idade, possui vários títulos em suas costas. Juntamente com seu tutor, Ivan Moreira, têm os títulos de Tetra campeão mundial na Categoria Tandem (Dupla), campeão mundial em 2016, vice campeão mundial em 2015, 4º colocado 2017 Categoria Shredder (Solo).

bono surfer dog
Créditos: Fábio Minduim

Bono também conta com um recorde mundial pela onda mais longa surfada por uma dupla cachorro/humano em uma maré fluvial com tempo de 33 minutos e 07 segundos. O feito ocorreu no Rio Amazonas, Brasil.

Com 100 mil seguidores no instagram, o Surf Dog têm até um programa na televisão no canal OFF, com o nome de “Bono, o Cão Surfista”.

Nós da Two Dogs conseguimos contatar Ivan para uma entrevista exclusiva. Confira o resultado!

Two Dogs: Como o Bono lida com toda a fama? Afinal agora ele é uma estrela da televisão! Haha

Ivan Moreira:
Bono lida bem com a fama. Ele até gosta. Na hora de fazer foto com as pessoas ele até já se posiciona e coloca o linguão para fora. Já estamos bem acostumados e curtimos muito o carinho de todos. Todo esse sucesso se deu através de matérias em veículos impressos, eletrônicas e mídias sociais e teve uma dimensão nacional com o programa “ Bono, o Cão Surfista” mesmo sendo um programa em um canal especializado em esportes como o Canal Off.

TD: Além do surf, quais são outras atividades que o Bono curte?

IV: Como um bom Labrador, Bono curte qualquer atividade dentro da água. Adora Rio, Cachoeira. Se tiver uma pedra para ele pular adora. Gosta de fazer trilhas também. Fazemos direto a do morto Dois Irmãos e ele já subiu até na Pedra da Gávea. Curte estar em contato com a natureza.

TD: Qual foi a maior lição que o Bono te ensinou? 

IV: Não só o Bono mas é uma lição que todos os Dogs passam para o seu dono , que é sem duvida o amor incondicional. Dificilmente alguém vai me amar tanto como o Bono, afirma Ivan. Mesmo quando dou as broncas, ele fica chateado mas não guarda rancor. Passa 5 minutos e ele já está do meu lado me enchendo de carinho. Acho que o ser humano poderia guardar menos rancor e amar mais como os cães.

TD: Depois de conquistar inúmeros títulos e aparecer no Guiness Book of Records, quais são os próximos passos para vocês?

IV: O Bono já está com 8 anos e como a vida do cão é muito curta, estamos aproveitando a vida ao máximo. O Guiness Book ,quando surfamos a Pororoca mais longa foi uma conquista que eu queria muito fazer com Bono. Hoje quero pegar um grande tubo com ele. No Havaí, ano passado pegamos um tubo com tow-in. Aguardem que no segundo semestre do ano vamos realizar esse sonho de surfar um tubo perfeito. Vai acontecer durante as gravações da segunda temporada da série, no Canal Off , onde iremos surfar na piscina de ondas perfeitas do Kelly Slater, na Califórnia.

Quem mais você quer ver aqui no blog da Two Dogs? Deixa nos comentários 😉

Siga o Bono nas redes sociais: @bonosurfdog

Siga-nos nas redes sociais: facebook e instagram.


ESQUECEU A SENHA ?
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.
Nós não compartilhamos seus dados pessoais com ninguém.
×

Carrinho

JÁ VAI SAIR ?!

Antes disto você poderia deixar o seu contato, assim podemos te mandar conteúdos exclusivos e muitas promoções!