fbpx
Dicas de manutenção para longboards

Dicas de manutenção para longboards

Está precisando de dicas de manutenção para longboards?

Então acompanhe nossas dicas para deixar seu longboard sempre novo ou, ao menos, quase novo

O longboard ganhou centenas de fãs no Brasil e no mundo desde que foi disponibilizado no mercado. O acessório é só um pouco diferente do skate porque possui dimensões maiores em sua base ampla e alongada, sendo utilizado pelo público jovem para locomoção em trajetos curtos, corridas em declive e manobras.

Para diminuir as chances de estragos é importante estar atento ao alinhamento, cuidados com a prancha, rolamentos e complementos.

  • #1- Verificando os rolamentos

Faça um teste mensal nos rolamentos do seu long para ver se todos estão girando sem nenhum problema. Quando os rolamentos se desgastam, é comum que eles fiquem rígidos e achatados, comprometendo o giro fácil e contínuo. Se algum deles ou até mesmo todos apresentar desgastes, faça a troca.

  • #2-Lubrificando os rolamentos

Se você notar um “chiado” quando os rolamentos giram é necessário passar um óleo lubrificante neles. Desse modo, você evita que eles emperrem quando não estão sendo utilizados e também previne desgastes.

  • #3-Troque as rodas a cada seis meses

Sim! Para que o seu long dure por muitos anos é essencial colocar novas rodas após o período de um semestre. Isso porque o atrito constante das locomoções, manobras e corridas as tornam “carecas” sendo necessário retirá-las para evitar problemas na prancha.

  • #4-Troque os complementos básicos anualmente

Já usou o seu long por um ano? Então já está na hora de substituir as porcas do pino mestre e o eixo. Assim, você mantém o alinhamento do longboard sempre simétrico e evita problemas de “empenamento” que tornam a prancha defeituosa.

  • #5- Armazene o long da forma correta

Já viu aqueles rótulos com os dizeres “mantenha longe de calor e umidade”? Pois bem, o mesmo vale para o seu longboard. É importante guardá-lo sempre em locais cobertos, onde não haverá incidência de sol e chuva. Se por acidente a prancha se molhar, limpe e seque rapidamente para não deixar o material fraco e cheio de rachaduras que podem levar à quebra.

Tomando os devidos cuidados com o longboard não há com o que se preocupar: ele terá a vida útil garantida pelo fabricante e você poderá aproveitar todos os benefícios desse acessório nas pistas, ruas e ralfs de manobras. Portanto, fique atento e comece já o “check up” do seu long.

ESQUECEU A SENHA ?
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.
Nós não compartilhamos seus dados pessoais com ninguém.
×

Carrinho

JÁ VAI SAIR ?!

Antes disto você poderia deixar o seu contato, assim podemos te mandar conteúdos exclusivos e muitas promoções!