fbpx
Você sabe quem é o João Victor Handbike?

Você sabe quem é o João Victor Handbike?

Com apenas 14 anos, João é o atleta mais jovem do Paraciclismo

A handbike (ou handcycle) é um tipo de bicicleta pedalada com as mãos em posição sentada ou deitada. Ela é adequada a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e possui muitas semelhanças com uma bicicleta tradicional do tipo reclinada, tendo como diferenças fundamentais a estrutura de três rodas e, claro, a posição dos pedais.

João Handbike na corrida

Você sabe quem é o João Victor Handbike? João tem 14 anos e mora no Rio de Janeiro. Nasceu tem uma condição chamada Mielomeningocele, um dos tipos mais comuns de espinha bífida, uma má formação da medula espinal. Mesmo não podendo andar, isso não o impediu se ser um jovem ativo e se tornar o atleta mais jovem no paraciclismo.

E pra saber um pouquinho mais sobre o João, a Two Dogs chamou o próprio para uma entrevista exclusiva. Confere aí!

Two Dogs: Quem é o João Handbike?
João Handbike:

Um menino de 14 anos, cadeirante, que nasceu com Mielomeningocele. Aventureiro, esportista, corajoso, alegre e super feliz.

TW: Como você descobriu a Handbike? E quando começou a participar de corridas com ela?
JH:

Em 2016 estava assistindo as paraolimpíadas, e um paratleta me chamou e falou sobre o paraciclismo (Handbike) e disse que eu tinha todo o perfil para iniciar nesse esporte. Em 2017, ganhei minha Handbike de um grupo de médicos, comecei a treinar e participar de corridas todos os finais de semana (5 km, 10 km e 21 km) assim como participei de algumas meias maratonas. Em 2019 (com 14 anos) pude me federar na CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) categoria MH4, sendo o atleta mais jovem no Paraciclismo e participei da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, ficando em 5º lugar. Em 2018, fiz a corrida Wings for Life no Rio de Janeiro ao lado do paratleta Fernando Fernandes na qual fui o campeão da categoria “Cadeirante” aqui no Brasil completando 18,5 km.

TD: Quais outros esportes você curte praticar?
JH:

Além da handbike treino todos os dias com uma equipe de corrida chamada Thi Squad, e faço funcional com o Pura Vida Training, Crossfit,  stand up (remo até as Ilhas Tijuca e subo a pedra com um amigo, onde fazemos salto da pedra), Surf, skate, basquete e crossfit, Fiz Rapel (Morro da Urca) desci com a cadeira de rodas (sendo o primeiro cadeirante a fazer Rapel no Morro da Urca), trilhei a Pedra da Gávea até P4 (com grupo Fortuna Adventure) e Floresta da Tijuca.

TD: Me conta um fato sobre você que ninguém sabe! Hahah
JH:

Sou o filho mais bagunceiro (somos 3 meninos) e sou o mais velho, além de brincarmos muito, ensino algumas bagunças para eles, haha, somos muito parceiros. Pepê e Biel, amo vocês!!!

TD: E quais são os próximos passos para o futuro?
JH:

Me tornar campeão no paraciclismo, viver intensamente cada momento e vencer cada desafio.

TD: Pra finalizar, deixa uma mensagem para nossos leitores!
JH:

Não desistam de seus sonhos, por mais impossíveis que eles pareçam. Seu futuro quem faz é você !!

E com essa mensagem super inspiradora é que a gente encerra mais uma entrevista exclusiva da Two Dogs! A gente torce muito por você João, e pode contar com a família Two Dogs!

Quem você quer ver aqui no nosso blog? Deixa nos comentários 🙂

Siga o João nas redes sociais: @joaohandbike

E segue a gente também! facebook e instagram

ESQUECEU A SENHA ?
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.
Nós não compartilhamos seus dados pessoais com ninguém.
×

Carrinho

JÁ VAI SAIR ?!

Antes disto você poderia deixar o seu contato, assim podemos te mandar conteúdos exclusivos e muitas promoções!